#Tag Top 10

Oioi gentee...
Minha amiga Silvana do blog Meus Devaneios Escritos, indicou o InfinitodaCris para esta tag então vamos a isso! Valeu amiga...
Regras:

  • Linkar quem te indicou: Silvana
  • Colocar o banner (foto do casal acima)
  • Fazer uma lista dos seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, filmes, animes, etc.)
  • Indicar 5 blogs para responder
Livro: Senhora - De Jose de Alencar
Livro Senhora de José de Alencar
Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai,depois de perder seu irmão apaixona-se por Fernando Seixas – homem ambicioso - a quem namorou. Este, porém, desfaz a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente.Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando fica muito feliz, pois, na verdade, nunca deixou de amá-la. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: "comprou-o" para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter. Dormiram em quartos separados. 

Filme: A Lagoa Azul
The Blue Lagoon (br/ptA Lagoa Azul) é um filme americano de romancedrama e aventura de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser. O roteiro de Douglas Day Stewart foi baseado no romance The Blue Lagoon por Henry De Vere Stacpoole. O filme é estrelado por Brooke Shields eChristopher Atkins. A trilha sonora original foi composta por Basil Poledouris e a cinematografia foi por Almendros Nestor. O filme conta a história de duas crianças pequenas abandonadas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Sem orientação, nem restrições da sociedade, sentimentos emocionais e alterações físicas surgem quando elas atingem a puberdade e se apaixonam.

Série - Superman
A série foi exibida entre 1993 e 1997 no canal americano ABC (no Brasil foi transmitido pela Rede Globo e também SBT)  foi estrelada por Dean Cain e Teri Hatcher nos papéis de Clark Kent e Louis Lane. respectivamente. A série apresentava uma visão parecida com a dos quadrinhos de John Byrne e mostrava a relação entre os dois personagens e ainda o alter ego de Clark, Superman, em suas 4 temporadas.


Filme: Um amor para recordar
Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há dois anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.

Filme: Cidade dos Anjos
O filme conta a história de um anjo, encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona por uma mortal, uma cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.

Filme: O Guarda-costas
Frank Farmer, um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron, uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidenteReagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Filme: Amor à segunda vista
Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.

Filme: Titanic
Titanic poster.jpg
Titanic é um filme estadunidense de 1997 escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron. É uma história ficcionalizada do naufrágio do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson,e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater, membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural no navio. Apesar de os personagens principais serem fictícios, alguns personagens são figuras históricas. Gloria Stuart interpreta Rose idosa, que narra o filme; e Billy Zane interpreta Cal Hockley, o noivo rico da jovem Rose. Cameron viu a história de amor como um jeito de cativar o público para o desastre real.

Filme: Sr. e Sra. Smith
John e Jane Smith são um casal suburbano com um casamento normal e sem vida. John é um engenheiro de sucesso, e Jane uma empresária do ramo de sistemas de informática. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: são ambos lendários assassinos. Quando recebem ambos a mesma missão e essencialmente cancelam a missão do outro, acabam trocando tiros entre si (literalmente e figurativamente) quando recebem a missão de matar um ao outro. Finalmente, enquanto guerreavam em sua casa, se reconciliam, mas acabam descobrindo que suas respectivas agências teriam armado essa mesma missão, do qual teriam recebido anteriormente. Essas agências também mandaram assassinos para matar ambos, quando o casal se reconciliou.

E para terminar... o casal mais famoso de todos os tempos:

Casal 20
É protagonizada pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) que ao invés de aproveitar a vida em sua mansão viaja com seu dinheiro combatendo crimes, deixando de lado seu emprego em sua firma. Além dele e sua mulher, participavam também o mordomo Max (Lionel Stander) e seu cachorro Freeway, que viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos.

Bem, bem legal esta tag, pude relembrar alguns filmes que já se foram há muitos anos...rs e olha que ainda teriam mais casais para colocar na lista, como só podem 10... ficam para vcs.

Blogs Indicados:






16 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiii emocionei Cris... linda postagem.... e tu me incluir nesta belezura mais emoção ainda, só que como sabes não sigo memés nem correntes, ficas chateada se eu não aderir? certeza tenhas estarei no acompanhament... No momento estou terminando de arrumar o salão azul da ilha para nossa festa de natal e fim de ano, não é memé porisso já estais intimada a comparecer e participar kkkkkkkkkkkkk ai como sou bandida :-) beijos no coração e um abração no Fábio.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris, vim agradecer sua visita, me desculpar pela demora pra está aqui, falta de tempo e a minha net estava péssima, troquei, espero que melhore.
    Parabéns pela participação na TAg, respostas maravilhosas e muito bem escritas. Suceso querida, muita paz. Bjusss

    ResponderEliminar
  3. Ola, bello blog, saluda del Belgica,,tornada Wind coming here.

    ResponderEliminar
  4. PASSANDO E ADMIRANDO TUDO E DEIXANDO MEU BEIJO DE BOA NOITE.DESEJANDO UMA SEMANA FELIZ !

    ResponderEliminar
  5. Oi Cris:
    Eu também ia colocar o livro Senhora na minha Tag, mas depois com tantos outros casais, desisti, rsrsrssr.
    Pena que esqueci do famoso Casal 20 e de outra série = Jennie, é um gênio.
    Agradeço por ter aceito e respondido a Tag.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O amor em liberdade
    Em todos os quadrantes visto
    Bem posicionada felicidade
    Verdadeiro, sincero, acredito!

    Toda a gente dele gosta
    Até às vezes o desperdiçar
    Junto aos rio na encosta
    Amor em noite de luar!

    Até os passarinhos acordar
    Com os murmúrios da paixão
    Dentro do peito o coração
    Nunca se cansa de amar!

    Bom começo de semana
    para ti amiga, Cris e para o Fábio,
    beijos e abraços.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. Desejo a você uma semana de paz e realizaçãoes
    semeia amor e carinho no decorrer dessa semana
    verá a diferença em sua vida.
    È agradavel sermos benevolente com nossa familia
    amigos afinal somos todos irmãos.
    Podemos escolher entre o bem e o mal
    tudo depende de nós.
    Eu já deixai tantas mensagens semeando amor
    por onde passei nem por isso recebi de todos
    os frutos das sementes que plantei.
    Uns leram guardaram no fundo do coração
    por outros passei despercebida.
    Uma certeza eu tenho não passei
    despercebida aos olhos de quem
    tem amizade verdadeira e muito menos
    passei despercebida aos olhos do Pai.
    Podemos escolher o que semear ,
    mas somos obrigados a colher
    aquilo que semeamos.
    Plantemos amor colheremos fatalmente
    a sonhada felicidade.
    Uma abençoada semana de me suas mãos me ajuda a caminhar
    o resto é o nada diante de Deus.
    Paz e luz , .

    Madrinha adorei sua foto com mu livro.
    Obrigada amada,

    ResponderEliminar
  9. Voltanduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkk e ai minha linda hoje vim te convidar a participar do 2º Natal Azul da Ilha, temos muitas brincadeiras, estou te esperando no Salão Azul http://ilha-azul-2013.blogspot.com.br/. Pois é o salão abriu... vamos lá Crisinha :-) beijos perfumados no coração.

    ResponderEliminar
  10. Cris muito bacana a tag, e sua postagem ficou bárbara, parabéns, gostaria muito de participar amiga, agradeço a indicação, mas infelizmente no momento não vou poder interagir nesta brincadeira contigo, desculpe-me, quem sabe uma próxima vez, estou com uns probleminhas pessoais e de trabalho que estão me tirando o sossego. Beijo grande e obrigada pelos carinhos que tem me deixado, fica com Deus amiga.

    ResponderEliminar
  11. Olá Cris, boa tarde!
    Belo post! O que mais me encanta é a Cidade dos Anjos, esse filme me emocionou muito ao assistir...
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderEliminar
  12. Que bacana são essas tags né?
    Sua postagem ficou ótima!
    Tenha uma linda noite!
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderEliminar
  13. Adorei, Cris!!!
    Estou elaborando o meu post com a tag, depois volto para deixar o link. Foi mujito bom lembrar de 'Senhora', apaixonei por este livro quando li, tinha 16 anos!
    Bjinho,
    Alê

    ResponderEliminar
  14. Amei as escolhas que você fez. São pérolas! E o casal 20... demaisss!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Cris... tem filmes que nos marcam né.. este.. um amor para recordar é fabuloso.. mas um que me fez ser quem sou hj é dead poets society.. palavras e idéias podem mudar o mundo.. é isso que estou tentando fazer abração e um lindo dia

    ResponderEliminar
  16. Oi, Cris!!!!
    Acabei de postar a Tag! Eis o link para vc conferir meu 'Top 10', espero que goste: http://www.divatododia.com.br/2013/11/tag-top-10-casais-preferidos-da-ficcao.html
    Bjinhooo
    Alê

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris