Pare os testes com Animais!

Olá meus amores, tudo bom? Espero que sim, se não, não fique triste nem perca a esperança, tenha fé em Deus e tudo se resolverá a seu tempo ;)
Amigos, como todos sabem das notícias sobre o uso de animais em pesquisas, isso já existe há muitos e muitos anos, entretanto nunca consegui entender o porque disso, posso até ser leiga no assunto, mas quem não vê que os pobres animais indefesos sofrem? Eles também sentem dor! 
Infelizmente a lei brasileira aprova esse tipo de procedimento e o que podemos fazer contra isso?
Creio que é não calarmos e enquanto pudermos, apoiar as manifestações - sem vandalismos - assinar petições, o que for preciso, para que um dia isso acabe.

Enquanto não surge nenhuma lei federal para "bater o martelo" sobre a questão, o grupo que luta em defesa dos animais se utiliza da lei de crimes ambientais (Lei 9. 605) para defender sua causa: "Art.32. Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena-detenção de três meses a um ano e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos quando existirem recursos alternativos"  (Infoescola)

Eu já assinei esta petição https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/ , ajudem na divulgação e se possível assinem também, vamos mostrar a indignação de ver nossos animais indefesos sendo torturados!

Se isso não for tortura, não sei quem sou...
Beagles aspirando fumaça de cigarro nos laboratórios da Huntingdon Life Sciences









5 comentários:

  1. Cris:
    Essas imagens são deprimentes.
    Estou torcendo pra que o martelo seja batido urgentemente e essa crueldade termine definitivamente.
    Aproveito minha visita pra te avisar que tem uma TAG pra você lá no meu blog.
    Segue o link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/tag-top-10.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderEliminar
  2. olá Cris! Sua postagem é mesmo chocante e eu também sou terminantemente contra o uso de animais para testes laboratoriais. Porém, penso que o caso se estende às práticas que uma grande maioria realiza: quando se acende uma churrasqueira, não se pensa na quantidade de árvores do Cerrado, bioma ainda pouco conhecido e habitat de uma fauna em extinção. Ninguém pensa no lobo-guará, no tamanduá-bandeira, no tatu, na ema e inúmeros outros. Ninguém pensa na derrubada da floresta amazônica para virar pastagem de bovinos, que degrada o solo, assoreiam os rios, matando peixes, aves, anfíbios etc. Ora, para que servem esses bichos mesmo? Realizar testes com animais não! Hipocrisia também não! Só pensamos em defender aquilo que nos convém, mesmo sendo beneficiados com aqueles tais testes. Cobaias, coelhos, cavalos, galinhas, porcos, porquinhos-da-índia, macacos até que podem, mas cachorro, nem pensar. para que servem os cachorros mesmo?
    Desculpe-me pelo desabafo, mas tomar partido no calor da discussão e de fato recente pode ser algo perigoso. Também sugiro que se altere a legislação neste sentido, mas que se pense também nas práticas que degradam escancaradamente nossos biomas, em nome do "comer bem" e se deliciar com os restos de cadáveres das churrascarias. Salvem os cachorros, o resto que se danem!
    Abraço e tenha bons dias!

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa agradável receber sua visita querida...obrigada!!!
    Seu cantinho como sempre...muito lindo e organizado e com um conteúdo excelente, parabéns!!!
    Desejo-lhe tudo de bom...bj!!!

    ResponderEliminar
  4. Cris, sou favorável para que se altere a legislação e acho que toda essa polêmica traz à luz esse assunto difícil.
    Mas como tão bem colocou o Augusto no comentário acima, e o nosso consumo inconsciente? E tudo o que poderíamos fazer pelo planeta e não fazemos?
    Um bom momento para reflexões.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. PARE JÁ !!!
    Devemos e precisamos defender nossos animais já.
    Usar animais, seres tão indefesos nesses testes é uma covardia sem tamanho...

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris