Nosso Dia...Professor!

Hoje um dia comemorado em todo Brasil...dia do Professor, Mestre, Educador... dia esse que poderia ser lembrado com mais ênfase todos os dias do ano.

Mas porque insistimos tanto nesta profissão? 

Numa profissão desvalorizada há décadas, um caos nos relacionamentos dentro de sala de aula, falta de oportunidades em crescimento de carreira... enfim, são tanto
s os motivos que poderíamos pensar e dizer: não, não quero isso para mim! Mas... pensamos diferente, pensamos com o coração, pensamos na esperança de ver algo mudar, de ver crescer seres mais "educados" socialmente, psicologicamente...financeiramente, porque não! Para isso, eles dependem de nós. Dependem de alguém que lhe ajudem a ver além dos sonhos, de crer que o impossível não existe, que todos somos capazes de conquistar! 

Desde a "limpadinha de bumbum" até aos universitários e doutores... eles dependem de nós... Professores, Educadores amantes do saber, do conhecimento, do partilhar, do elo que une as pessoas pela interação e integração social, o contribuir para o crescimento.


Bem é nisso que creio... e ainda insisto nesta profissão. Por mais que vivamos nunca sociedade hipócrita onde pessoas são capazes de tudo para se saírem bem, eu acredito na EDUCAÇÂO. Acredito em novos educadores que estão chegando com garra e vontade de trabalhar para uma sociedade mais digna e educada. É isso aí...unidos no mesmo propósito! Educar para Crescer. 


Não só neste dia...mas em todos os outros...muito sucesso e alegrias aos professores e nunca desistam de seus objetivos...

Creiam no impossível! 

Deus vos abençoe!



4 comentários:

  1. Cris vim conhecer vc...Vim oferecer meu award e minha amizade.
    Tenha uma linda semana... aguardo vc em sonhos...
    bjos

    ResponderEliminar
  2. sem sombras de duvidas amiga
    é no professor que tudo começa
    feliz dia do professor atrasado amiga bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida amiga só agora estou retomando a vida nauta com afinco. Neste ano não deu para o nosso abraço, mas sei que ele acontecerá no ano próximo. Devagar estou voltando as ondas e Hoje abri o Salão Boas Festas 2012 da Ilha para comemorarmos mais um renascimento de Menino Jesus e darmos boas vindas ao ano novo que não tarda a chegar, queria contar com tua presença e participação nas brincadeiras! - Te espero lá. Espero que esteja tudo na santa paz. Beijos no coração.

    ResponderEliminar
  4. Hoje me bateu uma saudade de nóssssssss...
    bjssssss

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris