Blogagem Coletiva - Prenúncios da Volta de Cristo


Muitas são as promessas registradas na Bíblia, mas com toda segurança, a mais lembrada e esperada nos últimos dois mil anos pelos cristãos do mundo inteiro é a seguinte:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3).


Jesus Cristo, depois de sua morte e ressurreição no ano 31 de nossa era, subiu aos céus prometendo que voltaria para destruir a maldade e instaurar seu reino onde a paz e a felicidade eternas serão estabelecidas. Será possível conhecer a data deste evento? O próprio Jesus responde:


"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e  não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).


É por esta razão que não devemos nos deter em especulações quanto às datas, que Deus não revelou. Jesus nos disse que vigiemos, mas sem fixar uma data definida. Não podemos nos assegurar que Jesus regressará dentro de um, dois ou cinco anos, nem tampouco devemos atrasar sua vinda dizendo que talvez não se produza nem em dez, nem em vinte anos.


Contudo é claro que nenhum ser humano sabe o momento exato da vinda de cristo, Deus o sabe e não permitira que este acontecimento chegue sem aviso para aqueles que o estejam esperando:


"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).
.
Cristo preveniu Seus discípulos da destruição de Jerusalém e dos sinais que ocorreriam antes da vinda do Filho do homem. Todo o capítulo vinte e quatro de Mateus é uma profecia a respeito dos acontecimentos que precederão esse evento, e a destruição de Jerusalém é usada para representar a última grande destruição do mundo pelo fogo. 
 
Cristo, no Monte das Oliveiras, enumerou os juízos terríveis que deviam preceder Sua volta: 

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras." "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." Mat. 24:6 e 7.

Se bem que essas profecias tivessem tido cumprimento parcial na destruição de Jerusalém, aplicam-se mais diretamente aos últimos dias.

Sinais na Terra 
 
    Declara Jesus: "E haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e na Terra angústia das nações." Luc. 21:25; Mat. 24:29; Mar. 13:24-26; Apoc. 6:12-17. Os que contemplam estes prenúncios de Sua vinda, devem saber que "está próximo, às portas". Mat. 24:33.


    As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo. Mas os que crêem em Deus ouvirão Sua voz em meio à tormenta, dizendo: "Sou Eu. Não temais." 


Dentre tantos acontecimentos, posso resumir  citando-os os falsos profetas, Glutonaria e Intemperança, Atos de violência constante em nossas sociedades, Guerras e Desastres, Terremotos e Inundações, Crimes, Fomes, Epidemias, Nação contra Nação... são tantos fatos... mas você pode-se perguntar: Mas isto já acontece a muitos anos...!?
Pois sim, mas se você parar para analisar, verá que estamos mesmo no fim, está demais tais acontecimentos. 

Que Deus tenha misericórdia dos seus filhos e os guarde!
ELE está no Controle do Universo, está no controle de tudo!
Só tenho pena de que o homem não tendo consciência de seus atos e pecados, pereça com tanta desgraça que vem acontecendo...pois quem semeia vento, colhe tempestades...


Deus abençoe a todos e esteja preparado para o grande dia final!




...


Link da Blogagem Coletiva é este:
Aconteceu no dia 30 de novembro, mas só hoje pude postar.




3 comentários:

  1. amiga tem selinho pra vc,ta na postagem acho q de ontem,passe la amiga,selo blog super fofo,beijao e tenha um otimo final de semana

    ResponderEliminar
  2. amigaaaaaaaaaaaa Deus te abençoe
    Ola boa noite,
    Como vai???
    Deus te abençoe por participar da
    "1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!"
    Fique na paz do Senhor!
    E até a próxima vez em que uniremos as forças novamente.
    Faça um Blogueiro feliz, comente!

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde!
    Vim agradecer sua visita,meus parabéns seu Blog tá lindo,realmente não só você como as demais amigas são responsáveis pela minha conquista e eu agradeço de coração...
    Uma bela tarde para você e um excelente Final de Semana!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris