Blue no Infinito da Cris

 Olá meus amigos blogueiros de longas datas!! Tudo bem com vcs? Espero bem que sim! Já faz alguns meses que não veio cá, mas sempre com o pensamento em voltar a publicar no blog. Cá estou eu...

Com a pandemia, temos vivido dias difíceis e bem diferentes do nosso cotidiano. E quem sabe não voltaremos tão cedo ao "normal", ou como era antes.

Que Deus nos guarde e nos dê forças para vencer mais esse mal neste mundo! 

Hoje venho compartilhar o meu carinho e amor pela causa animal. Já comentei no post anterior que me engajei nessa luta pelos animais e ajudo como posso sempre. E nesse meio caminho um cachorro amável entrou na minha vida. 

Ele é um cão da raça Blue Heeler (boiadeiro australiano). Se um dia teve tutores não sabemos pois estava vivendo há anos na rua e os moradores que o alimentava junto com outros do mesmo bairro.

Um dia (abril/2020), um ser monstruoso humano atropelou ele e nem parou para socorrer. Outra pessoa viu e parou o carro. Levou para a clínica, mas não assumiu os custos, o deixando lá. 

Fiquei sabendo do caso e comecei a me envolver para ajudar, pois a dona da clínica é nossa amiga. 

Ele ficou paralisado por uns dias, não mexia nem a cabeça. Não sabíamos se tinha alguma fratura interna ou lesão na medula, mas era grave.

Uma semana passou, foi medicado para dores e fizemos o raio X que mostrou uma lesão na cervical, pressionando a medula. Uma cirurgia nessa local poderia levar ele a óbito pois o cachorro já tem uma certa idade (uns 10,12 anos). E também não era 100 por cento que ele ia voltar a andar com a cirurgia. Mas não desistimos dele.

A Dra Denise, começou a fazer exercícios nele, acupuntura e assim ele foi começando a se mexer. Cabeça, reflexos nos membros inferiores, etc. 

Decidimos fazer uma Vakinha online e rifas para os custos de uma reabilitação em clínica especializada nele e assim temos feito.

O nome dele ficou Blue... pela raça... Então o Blue é um amor. Tem feito a Fisioterapia, Eletroacupuntura, Ozônioterapia e exercícios que estimulem ele a andar. Ainda não anda.




Tem evoluído bem, mas o processo é lento.

Bluezinho tem Instagran e está rolando rifa para ajudar no tratamento. Quem  quiser seguir lá: 

@ajudeoblue

Mimos Agropet (onde ele vive atualmente, pois não conseguimos ninguém para adotar ele ainda)
(48) 99671-1076
Caixa
Ag.1784
Op. 001
Conta: 31096-9
Cristiane Machado Augusto






Beijo grande e vamos ter fé sempre!

Obrigada!

Cris

2 comentários:

  1. Olá amiga! Gostaria muito de conhece- la ( e seus amimais tbém ... ) Se tivesse seu contato gostaria muito!! Até. Amei o Blue!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, seja sempre bem vinda... pode me visitar em minhas redes sociais e na do Blue tbm @ajudeoblue no instagram

      Bjs

      Eliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris