Dodói...#desabafo

Olá meus infinitos, tudo bom? Espero que sim... 
Estive uns dias ausente pois como algumas amigas sabem, quebrei o dedo... ui doeu muitoo!
Vou contar para vcs um pouquinho da minha jornada no SUS...

Foi uma fatalidade e culpa minha, lógico. Saí do carro e meu mano sai da porta de trás, e eu fiquei com a mão na coluna do carro - parte da porta - ele fecha com tudo e quando vou tirando a mão esquerda, o dedo anelar fica - conclusão: quebrou a falange distal. Nossa, doeu muito... eram 23:00hs, tínhamos chegado em casa e acabamos por sair novamente e ir direto para o hospital. Ainda esperei por volta de 4 horas para ser atendida - raio x e depois um médico aprendiz que atendeu - tentou colocar a unha para dentro, pois com a tranca da porta, a unha acabou saindo da sua raiz. Foi dado a anestesia e ele ficou cutucando lá, aff, odeiei né, achei desnecessário ele fazer aquilo, pois só machucou mais. Enfim, fizeram uma tala bem mal feita, passaram analgésicos e teria que voltar depois de uma semana para ver como está. 

Não me contentei com a tala que colocaram, doía muito... então no dia seguinte, pagamos uma consulta particular - pois não tenho seguro de saúde - e o médico especialista olhou, tirou aquela tala e fez outra com uma tala de alumínio, passou antibiótico para tomar e disse que voltava dentro de duas semanas.
Confesso que sou uma eterna insegura em relação à médicos, hospitais... ainda não estou contente, pois abri o curativo e vi que meu dedinho estava torto, até chorei, mas o que mais posso fazer? Só com o tempo para ver como vai ficar. Segunda-feira pretendo ir ao hospital, ver como está, espero que não precise fazer cirurgia.

Perdoem-me o desabafo, mas fiquei bem triste, pois nunca estamos a espera de que algo como esse tipo aconteça conosco, mas a falta de atenção faz coisas, não é mesmo? Agora estou aqui quase de "molho" pois não posso fazer muita coisa com uma mão só e ainda dói bastante o dedo.
Quando me refiro ao SUS, perdoem-me os estudantes médicos, mas numa emergência onde entram pessoas com tiro na perna, fêmur fraturado, cabeça quebrada, acidentes de motos - o que vi naquela noite - achei um despreparo total os tais médicos. Sei que estão aprendendo, mas o que me atendeu tremia como vara verde e assim nos deixa mais inseguros quanto aos tratamentos. Lógico que no final o médico especialista veio conferir o "serviço", mas com tanta boa vontade...
Ai de nós que dependemos do serviço único de saúde, estamos entregues à própria sorte e com certeza, a Deus que nos guarda - que é o mais confiável.




E a vida continua... vamos que vamos...
Um abençoado restinho de semana, bjinhos


11 comentários:

  1. Que pena tudo isso! Que tenhas sorte e tudo acabe bem, já que iniciou mal,né? beijos, fica bem,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi menina sinto muito pelo ocorrido piratinha...mas espero que mesmo assim vc consiga salvar o nosso natal do salão azul da Ilha heim!!
    Brincadeirinha... espero que vc fique bem logo sim?

    Bjssss

    ResponderEliminar
  3. Oi Cris, vim agradecer sua visita e por seguir meu blog novo, adorei você é muito especial e te ver lá é tudo de bom. obrigada.
    Querida, não saia que estava dodói, que bom que estais boa, mas imagino como doei e incomodo.
    O SUS era pra ser o melhor plano de saúde, se todos os recursos destinados, fossem rigorosamente aplicados, mas infelizmente no nosso Brasil, está longe disto acontecer. já tou seguindo seu blog com este perfil.
    Abraços, uma noite abençoada.

    ResponderEliminar
  4. Que tudo se resolva da melhor forma, te cuida.
    Beijo Lisette

    ResponderEliminar
  5. Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
    Bom dia minha menina linda !
    Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...

    P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
    A conexão usa a TLS 1.2
    A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
    AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
    Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
    VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
    Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
    Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...

    ResponderEliminar
  6. Nossa Cris já aconteceu comigo a mesma coisa e sei da dor que é. No meu caso não chegou a quebrar mas fiquei uma semana tomando antiinflamatório e remedio pra dor. Minha unha ficou preta e caiu.
    Espero que vc se recupere logo.
    Bjks
    www.maevaidosa.com
    #ClickFB

    ResponderEliminar
  7. Menina do céu, sei bem o que é isso!!!
    Dia 12/10 fraturei o dedo médio da mão direita da mesma forma!!
    Mas muito estranha esta tala metálica em cima do dedo, normalmente ela é colocada em baixo, mas o importante é imobilizar e dar tudo certo!!!
    Melhoras!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2013/11/esmalversario-caixinha-da-mariana-cunha.html

    ResponderEliminar
  8. Me arrepiei toda imaginando a dor!
    Bjos minha querida!
    #ClickFB
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2013/11/mulheres-e-flores.html

    ResponderEliminar
  9. Oi! percebi sua ausência. E vim saber o motivo. Agora sim ta explicado! Mas nao desanime, A situaçoes que nao podemos prever.
    Desejo sua melhora. Fica em paz. bjs. bye.

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida
    Tomara se recupere logo!!!
    O SUS e um grande problema em grande parte dos hospitais e deveria nos contentar, entretanto... só mesmo a gente gastando horrores (pra ficar menos preocupada) com plano de saúde...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida...
    Espero que já tenha melhorado viu?
    Td de bom pra ti.
    Beijos

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris