Como crianças...

Bom dia, boa tarde meus infinitos amigos.
Por aqui vamos caminhando, com o dedinho quebrado ainda, rsrs, mais uns 20 dias com a tala e se Deus quiser tudo volta ao seu lugar.


Como crianças podemos ser... se ao menos deixarmos tudo e confiarmos plenamente em Deus - nossa família, finanças, saúde, relacionamento, etc. Quando nos posicionamos com fé diante das adversidades, vemos como tudo fica diferente.

Recebi esta reflexão do Paulo Roberto e vou compartilhar com vocês, espero que edifiquem as vossas vidas.

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Nós aprendemos a alcançar os ares, como pássaros, a nadar pelos mares, como peixes, a subir rapidamente pelo espaço, como cometas. Já está na hora de aprendermos a caminhar na terra, como crianças do nosso Deus. (Rev. William Coffin)

Nós, seres humanos, temos grandes aspirações na vida. Desejamos crescer, prosperar, conquistar, alcançar sucesso e notoriedade. Essas coisas nos trarão alegria? Talvez sim... talvez não. Muitas vezes a plena satisfação e a verdadeira felicidade estão mais próximas, são mais palpáveis, podem ser alcançadas com mais facilidade. O Senhor nosso Deus diz que para entrar nos Céus de glória precisamos apenas ser como crianças -- sem medo, sem culpa, sem vaidade, sem grandes ambições, sem os vícios comuns a muitos -- que simplesmente estendem as mãos e confiam. Elas não têm preocupações, não se angustiam com a inflação, não se desesperam com o preço da gasolina, não precisam fazer contas para saber se o dinheiro dará até o fim do mês. Elas seguram na mão do pai e caminham alegremente, certas que o pai cuidará delas -- em qualquer situação e em qualquer circunstância.

É isso que está faltando a alguns de nós: pegar na mão do Pai e seguir em frente. Com Ele estaremos seguros, teremos as necessidades supridas, conheceremos a perfeita paz e a plenitude da felicidade.

Sentados em modernos e confortáveis aviões, atravessamos os ares e chegamos a lugares distantes em pouco tempo. Dentro de belos e confortáveis navios, atravessamos os mares e os oceanos. À bordo de foguetes espaciais, o homem pode chegar a satélites e planetas desconhecidos. Porém, somente como crianças, caminhando aqui mesmo, no nosso humilde chão, seguros na mão de Deus, poderemos alcançar as moradas celestiais e a eternidade.

Seu grande sonho é voar bem alto ou, como criança, abrigar-se nos braços do Pai?


Continuação de uma boa semana,


9 comentários:

  1. Linda reflexão e te cuida bem do dedo! melhoras! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem?
    Dá para perceber que tens melhorado gradativamente e ainda bem não é mesmo? Feliz por vc esta bem.
    Adorei esses textos Bíblicos.
    Tbm quero ser como uma criança, voltar a inocência e te amar pelo que és.
    Um bjão

    ResponderEliminar
  3. Como sempre lindos textos de reflexão, parabens
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderEliminar
  4. O que foi que aconteceu ao teu dedinho, coitadinho está doente.
    O teu infinito amigo te envia
    Esta mensagem de esperança
    De felicidade e alegria
    Cris, bom fim de semana
    Com carinho e um beijo
    Te desejo amiga.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Disse Cristi@ne, que tenho sorriso maroto
    Eu te digo que você tem sorriso encantador
    Se você não tivesse já o seu amor
    Eu te conquistava se ainda fosse garoto
    Você é uma amiga brincalhona
    Que muito te admiro
    Tudo de bom te desejo amiga
    Ao lado do marido!
    Bom noite e bom fim de semana
    bons sonhos, um beijinho para você,
    um abraço para o Fábio.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Olá Cris, que bom saber que seu dedinho esta melhorando a cada dia, força ai que logo ele estará novinho em folha...Minha amiga muito lindas e verdadeiras todas as reflexões...O meu grande sonho é abrigar-me nos braços do Pai Celestial, com Ele, segura em suas mãos, nada temerei.Que maravilha seria se vivêssemos em um mundo onde todos tivessem a inocência da criança.Adorei!
    Beijos com muito carinho e um lindo final de semana pra você amiga.

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga, boa noite! Desculpe a demora para retribuir sua visita, passei o final de semana fora, sem net, e estou no período de provas, haja trabalho, o tempo fica muito curto, uma vez que estou só com os afazeres de casa, final de ano letivo, está sendo cruel.
    Estou me justificando porque estou passando com este pensamento colado, caso contrario não daria tempo as visitas.
    “Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”. Que sua noite seja abençoada e que os dias felizes se multipliquem cada vez mais.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá Cristi@ne!

    Nossa! Eu lí no post anterior a trágica história do seu dedinho. Mas pelo menos nessa nova postagem dá para ver as melhorias! E vai melhorar ainda mais em nome de Jesus!

    Como você deve ter notado, eu estava ausente por um longo período e acabei não podendo ajudar você a nossa amiga Val no CVC do Dado. Desculpe. Na próxima, pode contar comigo. ;)

    Eu vou aceitar o seu selinho com toda certeza. Adoro!

    E agora vai ter mais um Blogueiro Oculto da Lindalva, eu participarei novamente, e vejo que você também está dentro! Bacana!

    Bem, muito obrigada pela visita, fique com Deus e até sempre.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris