Porque sou tão desconfiada...

Olá povo blogueiro!
Estive pensando hoje com os meus botões... porque sou tão desconfiada? Talvez nem tanto, mas as vezes acho que sim... demais... Talvez porque temos visto tantas falsidades nos tempos de hoje, tantas inimizades... pessoas que convivem com você e de repente te trai, te decepciona... deixa a desejar... será porque esperamos demais do outro? Ou será que a falha está mesmo em nós?
Mas vocês devem estar se perguntando: desconfiada do que? de quem?
Foto: ╰☆╮Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro.

                                       
Ana Jácomo
Dul ╰☆╮
Desconfio das pessoas que sorriem demasiado; de pessoas que só querem te agradar para conseguir algo em troca; desconfio das pessoas que só te procuram quando precisam... de pessoas que não olham no teu olho... de pessoas que mentem... falam de todos, estão sempre apontando o dedo... vêem defeito em tudo... nossa, são infinidades de casos.
Fiquei a pensar... e fui dar uma pesquisada na internet, caso existisse alguma pesquisa neste sentido para me confortar... e achei!
Olhem aí - Pessoas felizes são mais desconfiadas! Acreditam nisso! Ufa... que bom que não é tão mal ser desconfiada... rsrsrs
Parece mais lógico que pessoas felizes confiem mais nas outras, mas pesquisas mostraram que quando as pessoas estão alegres, elas confiam menos nos demais. De acordo com os cientistas, as pessoas felizes só não serão desconfiadas se tiverem uma boa razão para serem tão confiantes.
Funciona assim, se você conhece um cara do mesmo time que você e está predisposto a confiar nele e está feliz, você irá confiar nele. Mas se você está feliz, conhece uma pessoa do mesmo time que você e acha o sujeito meio mal-encarado, as suas chances de confiar nele são menores.
Os pesquisadores realizaram cinco experimentos em estudantes, fazendo com que eles enfrentassem situações em que deveriam confiar em outras pessoas. Os cientistas antes faziam um trabalho para que os voluntários ficassem com diferentes estados de humor. Surpreendentemente, os voluntários mais felizes eram os que menos confiavam nos demais.
De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque pessoas felizes estão confiantes de que tudo vai dar certo e tudo vai acabar bem, independentemente de novas coisas ao seu redor – incluindo pessoas. Ou seja, eles não precisam de novas pessoas, então não precisam confiar nelas, a não ser que já estejam predispostos a isso.

Contudo, ainda acho que as pessoas merecem uma segunda chance. Vale a pena confiar nas pessoas desde que provem que mudaram, que desejam mudar. Atitude... isso que é preciso.

Agora me diz... Ser feliz... você é feliz? É desconfiado?


18 comentários:

  1. Boa tarde amiga Cristi@ne
    Porque é tão desconfiada
    Da pessoa amada distante
    Talvez, ciúme ser a causa?

    Toda a cautela
    Por vezes é pouca
    Longe da mulher bela
    Amizade louca!

    Verdadeiro amor
    Felicidade e alegria
    Mulher flor
    Perfumada de simpatia!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Cris, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. OI querida, vim retribuir sua visita, amei seu post.
    Super interessante, bjos.

    ResponderEliminar
  3. Entendi, amiga Cristi@ne
    Pela visita, obrigado
    Da pessoa amada não está distante
    De certa maneira também sou desconfiado
    Já tenho sido enganado por alguma gente.
    Um boa noite e um beijo para você.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Oi,é bem verdade que o mundo hoje em dia anda cheio de maldades e pessoas falsas e interesseiras,bem complicado isso.Obrigada por sua visitinha,beijos #Clicfb http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É complicado, eu so desconfiada , ( sempre fico com um pé atrás ) acho que so assim por ja te tomado muito na cara :((

    Otimo psot viu

    #ClickFB
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Gatos, uma das paixões, disse Cristi@ne
    Se pudesse tinha um gatil
    Se vivesse no campo tinha onde
    Floridas via as plantas em Abril.

    Cristia@ne, precisa ter
    Para os seus gatinhos
    Um gatil a valer
    E gaiolas para os passarinhos.

    Bom fim de semana para você.
    um beijinho.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Cris!
    Post interessante, o seu. Eu sou desconfiada, mas nem sempre. As vezes acho que é neura minha, prefiro acreditar nas pessoas, sou meio otimista. Custo para perceber ou não quero perceber quando agem de má fé, ou com interesse, ou falsidade. Um dia aprendo...
    Tenha um maravilhoso final de semana!!!
    Bjinhooo

    Alê
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br/2013/05/wishlist-dia-das-maes.html

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem sou muito desconfiada, antes não era e deixei que muitas pessoas "montasse" em mim mas a vida me ensinou a desconfiar, tambem acho que as pessoas merecem uma segunda chance, mas se nada mudar p mim não vai mudar mais.
    Adorei o post.
    Beijoss

    #ClickFB
    www.pontomakeup.com

    ResponderEliminar
  9. DOLADINHA ..EU SOU SINCERINHA VIU KKKK E TÔ SEMPRE RINDO E FELIZ KKKKKKKKK..BEM LEGAL SUA POSTAGEM ...MAS TEMOS MESMO QUE FICAR DE OLHO NO PADRE E O OUTRO NA MISSA KKKKKKKKKK...BEM POSTEI UMA SOBREMESA QUE É UMA DELICIA..E UM BACALHAUZINHO APETITOSO... APARECE NO MEU KITUTES DA NADJINHA ..FELIZ FDS BEIJUS E FIQUE COM OS ANJINHOS!!
    ENDERECINHO DO KITUTES KKKKK
    http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm

    ResponderEliminar
  10. A paz começa com um simples gesto.
    Vem do coração e alimenta a nossa alma .
    A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
    nesta passagem acrescento meu carinho a você
    que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
    Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
    Beijos no coração afagos na sua alma.
    Madrinha manda seu email para mim quero enviar um mimo do dia das mães.
    meu..
    evanir_garcia@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Cris,eu devo ser infeliz,então...rss...confio nas pessoas primeiro,pra desconfiar depois...um super vacilo,na verdade!...rss...gostei do seu post,bem interessante!E do jeito que está o mundo é bom ser um pouco desconfiada.Bjs e bom sábado!

    ResponderEliminar
  12. Eu confio demais nas pessoas...acho que já se tounou um defeito.
    Bjs

    clickfb



    esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oieeee tudo bem com vc?iMinina eu naum sou descinfiada naum...ahuahauahua...que sua noite seja tranquila, q naum te falte paz, amor e aconchego.Que as bençãos do Senhor estejam sobre vc e sua família.Tenha um ótimo domingo!!
    Beijinhus
    LiMagiagifs

    ResponderEliminar
  14. Amiga Cris! Quando o Dado nos convidou para recadastramos escolhi a frase que amo tanto "Só se vê bem com o coração"! Devemos sim desconfiar, mas quando começamos a enxergar além da telinha ou mesmo das pessoas que estão ao nosso redor conseguiremos extrair a essência de cada um, inclusive a nossa não é mesmo? Parabéns por ter sido sorteada no CVC. Fique com Deus amiga. Com carinho. Beijos

    ResponderEliminar
  15. Post muito lindo e adorei ler cada palavra.
    Beijos!
    #ClickFB

    www.katiaemanias.com.br

    ResponderEliminar
  16. amiga eu sou desconfiada sim e muito feliz rs
    amei o texto
    beijokas

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Oii Cris. Aqui estou para comentar esse blog maravilhoso. Me explique, como vc conseguiu fazer isso tudo no seu blog: esses gifs, a borboleti nha que escreve o link do seu blog. Diz aí como vc fez isso. Bjuus

    ResponderEliminar
  18. Oii Cris. Aqui estou para comentar esse blog maravilhoso. Me explique, como vc conseguiu fazer isso tudo no seu blog: esses gifs, a borboleti nha que escreve o link do seu blog. Diz aí como vc fez isso. Bjuus
    www.guilhermesayshi.blogspot.com
    #ClickFB

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris