...6 anos por cá...

Olá blogueiros (as) de plantão :)

Mais um dia, mais uma semana, mais um mês, mas um ano...éh, o tempo passa mesmo e nós ainda estamos por cá... Portugal, nação privilegiada por ter tantos brasileiros hahahaha :) 

Bem, apesar de alguns pontos negativos, como em todos os lugares, aqui é um lugar sossegado, custo de vida acessível, pena estar em crise e não ter emprego suficiente para tantos desempregados (como eu, no momento).
Gostamos de estar aqui, mas nosso coraçãozinho está em nossa terra... não só por ser nossa terra, mas por estar nossos parentes e amigos tbm... Infelizmente ou felizmente nosso coração fala mais alto, pois é.

Passei por momentos muito felizes aqui, conheci pessoas maravilhosas que vão estar para sempre em nossa memória. Dona Ana.. a sra idosa que cuidei por dois ano e meio... e infelizmente fui bruscamente afastada dela por ignorância da família - por falar muito em Deus, o filho dela (que faleceu em setembro/2012) nos proibiu de vê-la. Mas nem por isso deixo de ter notícias dela, ligo sempre e sei que está sendo bem cuidada.
:( :( fico triste quando falo nesse assunto, aff :( :(

Trabalhei com jovens deficientes  e foi uma experiência incrível, nunca pensei que conseguiria e foi maravilhoso...

Portanto, tirando o que não presta... o resto foi bom... foram experiências edificantes, de grande aprendizagem que nos fazem crescer como ser humano e vamos sempre melhorando a cada dia :)

Penso que, logo nosso tempo por cá estará chegando ao fim e em breve retornaremos ao Brasil e assim um novo ciclo de vida recomeça. Vamos que vamos!

E... por cá estamos também fazendo a obra do Senhor Jesus, cooperando com a igreja de Jesus aqui na terra e por onde passarmos, estaremos sempre à disposição de Deus para acrescentar na obra e agradar a Ele.


Bem, chega... porque o texto está ficando muito extenso *risos*
Um abençoado e lindo fim de semana!
Bjinhos da Cris

11 comentários:

  1. A Bandeira Portuguesa
    Transformada em coração
    É de todas com certeza
    Duvidas não tenho não
    Do mundo a mais bonita
    Ofender não é minha intenção
    Quem seu coração não estima
    Também não ama com paixão!..

    O tempo passa a correr
    Antes de ao fim chegar
    A minha amiga venho dizer
    Que sua ideia me agradar!

    Bom fim de semana,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Oi Cris
    Tudo que se vive nos oferece lindas lições e belos aprendizados. E você minha querida tem experiências incríveis na bagagem. Beijinhos de lavanda

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Cris!!!Querida que bom esta retornando ao Brasil.Em nosso caminhar,sempre há obstaculos.Uns conseguimos saltar outros não.Mais com fé conseguimos chegar adiante.Não devemos ficar triste por pessoas que não compreenda a relegião.Que maravilhoso Cris,trabalhar com adolecentes deficientes.Tudo o que vc fez em Portugal foi com muito carinho,amor e dedicação.Vc esta sempre nos mostrando lindas lições de vida.
    Beijos com carinho!!!
    PS:Cris,não vejo a hora de começar as brincadeiras na ilha da Lindalva.Gosto muito da Lindalva e as brincadeiras da ilha.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Cris!!!!Hoje venho atraves da ilha da Lindalva.
    Cris,nada em nossa vida e por acaso.Tudo tem uma explicação.Seus 6 anos de Portugal teve experiências maravilhosas.Que levara em seu caminhar.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Cris! Gostei muito da sua postagem sobre Portugal, o meu país, o qual tenho o maior orgulho. Compreendo que sinta a falta do seu, qual é a pessoa que não sente saudades da sua casa?, da sua terra natal? Não é verdade?!! Mas vejo que a sua longa estadia aqui em Portugal foi uma experiência gratificante e uma aprendizagem e lição de vida com as pessoas que trabalhou. Que a vida lhe continue a sorrir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Cris,

    Tal como a amiga Moon Girl, também eu sou portuguesa e, apesar da crise que nos assola e que nos afecta a todos, também eu tenho orgulho no meu país.

    Gostei do que escreveu sobre Portugal, das suas experiências e das pessoas boas e "menos boas" que aqui tem encontrado, o que é normal em qualquer país e em qualquer parte do mundo, o ser humano é assim mesmo...

    Cheguei até aqui pela Ilha da Lindalva, mais propriamente através da festa de aniversário que lá está a decorrer. Embora estejamos em Lisboa, ambas também estamos algures no Brasil, numa Ilha encantada onde decorre agora o Top Blogueiro em que juntas participamos.

    É interessante verificarmos que temos amigos comuns e que afinal a blogosfera não é mais do que uma grande família onde todos os seus membros acabam por se encontrar.

    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga,adorei seu blog,parabens muito caprichoso.Passei para deixar um abraçinho e dizer que estou no top da ilha da Lindalva.beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite Cris passando para deixar um forte abraço e dizer que tb estou no top blogueiro.beijokas

    ResponderEliminar
  9. Que belezinha..quantos miguxinhos Portugueses..amo vcs...ainda irei ai visitar vcs todos ...amigos que conheço dessa net a dentro kkkk
    Bem doladinha vim tb do Top da Lin ...estamos juntinhas lá kkkkkk... beijus kiida feliz semaninha

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga!!
    Mais uma vez nossa Linda amiga Lindalva nos aproximando, kkk e eu sempre correndo estou aqui. Legal, Brasil e Portugal sempre unidos. Vale muito a experiência não é mesmo? Bjs, Ieda.

    ResponderEliminar
  11. Oi Cris, agora entendi são 6 anos em Portugal e claro quem não sentiria saudade da terra natal.Nesses 6 anos por ai você acumulou experiencias que que lhe servirá por toda tua caminhada.Penso que tudo de bom ou ruim serve para tirarmos proveito ou alguma lição de vida.Cris desejo de coração que todos teus sonhos se concretizem.Grande abraço!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris