Pão de Lágrimas - Elizeu Batista


Quem quiser conhecer e ler suas mensagens fiquem a vontade...tem uma palavra de Deus pra vc.
Pastor Elizeu Batista - Pr Presidente Assembléia de Deus - Ministério Missão aos Povos - Portugal



Pão de Lágrimas

Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,Salmos 102:9

lágrima ou fluido lacrimal é um líquido composto de agua,sais minerais,proteínas e gorduras,produzido pelas glândulas lacrimais e serve para lubrificar  e limpar os olhos. Mas para alem disto as lágrimas são pedaços de nós que  vem pra fora revelando sentimentos, mostrando  o tamanho da ferida aberta na alma ou expresando uma alegria imensa que sentimos.
Quem já não viveu uma situação semelhante à do salmista, há dias em que não conseguimos suportar a situação e então elas aparecem. Este texto quer dizer um pouco mais, pois  o Salmista diz que está comendo  cinzas. Estas cinzas vem representar decepções e alguns fracassos que ele teve que enfrentar; e foi tão intenso que ele chegou a dizer que a sua alma se recusava em ser consolada(salmos77:2). Jesus também chorou algumas vezes; por Lazaro, por Jerusalem, no  getsêmani e estas foram acompanhadas pelo seu suor que se transformou em grande gotas de sangue ; a exemplo do mestre todos nós temos um dia pra enfrentar este cardápio horrendo.
Quem sabe agora mesmo seja este o seu caso, pode ser que suas lagrimas são justificadas pois existe algumas que nem se encontra justificativas. As que mais queimam o nosso rosto são aquelas que são causadas por aqueles aquem adimiramos ou amamos; estas produzem tambèm fraqueza , desanimo e não apenas nos tira a alegria do rosto mas tira também o brilho da vida.
O pão com cinzas geralmente o comemos sozinhos, não há uma mão ou um ombro que nos console, e o sabor do fel de amargura tende a permanecer  como um indesejado aliado das nossas piores horas. Horas da noite que nenhum ser humano as vezes pode nos ouvir .Mas esta não é toda a verdade pois a bíblia diz que há balsamo em Gileade (Jer 8:22) , o senhor nos acompanha ainda na calada da noite(salmos 4:8), o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manha(salmos 30:5) e mais Deus não te desampara ainda mesmo que tua mãe te abandone e palavra do senhor conclui dizendo que Deus enxugará todas as nossas lagrimas(Isaias 25:8).
Fortaleça o teu coração pois você não está só, o senhor está contigo e no tempo certo ele colocará os teus adversários por terra e cantarás o hino da vitória.

Deus te abençoe.

Pr. Elizeu Batista



2 comentários:

  1. olá dinda querida! Vim desejar FELIZ PASCOA e oferecer um miminho! Encontra-o no meu blog!
    bjinhos com saudades, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações,
    esperando que o Amor inunde o coração dos Homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo,
    permitindo que a Paz volte a reinar,
    como um dia, o "Nosso Pai", sonhou para Nós". Feliz Páscoa!
    Com meu eterno carinho.
    Beijos no coração.
    Evanir..
    Se você gostar tem um presente na postagem
    ofereço com carinho.

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris