Tempo de Agredecer

Boa noite genteee!!
Hoje meu maridinho estava em casa pois tínhamos consulta de rotina com nossa médica de família, entretanto ela não foi ao centro de saúde, tentaram ligar para avisar que ela não iria, mas ligaram errado. Enfim... agora só dia 29/12, afff... tbm era só para mostrar uns exames...


Mas, graças a Deus por tudo!


O que quero mesmo postar é sobre o dia de hoje. Quando cheguei a casa li o recadinho da minha linda amiga e afilhadinha Carla Fernanda, e fui ao blog dela deixar meu agradecimento, claro.




Hoje no Brasil, comemora-se o dia de Ação de Graças... 


O embaixador brasileiro Joaquim Nabuco, participando, em Washington, da celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, falou em tom profético: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus". Estas palavras moveram consciências no Brasil. No governo do Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Congresso Nacional aprovou a Lei 781, que consagrava a última quinta-feira do mês de novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.
Porém, em 1966, o Marechal Humberto Castelo Branco modificou esta Lei, dizendo que não a última, mas a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças, para coincidir com esta celebração em outros países.
Sim, aquelas palavras de Joaquim Nabuco, grande estadista brasileiro, encontraram eco em muitos corações. Hoje, são muitas as comunidades que, como num grande coro universal de gratidão a Deus, celebram nacionalmente o Dia de Ação de Graças, na quarta quinta-feira de novembro. Fonte> SAF





Já não lembrava-me deste dia, quer dizer, num dia só onde podemos nos unir e comemorar o dia de Ação de Graças.


Este dia vem dos tempos bíblicos, refletindo ao longo da história. Render graças a Deus é tão antigo quanto a humanidade. O apóstolo Paulo deixou escrito aos Filipenses 4.6 - Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Ou seja, sejamos agradecidos a Deus por tudo, mesmo por aquelas petições que não são atendidas em um momento breve, pois há tempo para tudo embaixo do céu.


Este pode ser um dia especial, de união, onde muitas pessoas podem se reunir com um só propósito, para agradecer a Deus por todas as coisas.
Mas também não podemos esquecer dos outros dias ok?


Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Efésios 5:20 

Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. Salmos 118:29
 
Você tem sido agradecido a Deus por todos os seus feitos?
 
Seja agradecido e seja feliz!
 
 



1 comentário:

  1. Amada, que tenhas um final de semana repleto de sorrisos largos e dias doces, beijos Meus..

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris