Louvai ao Senhor Jesus!

Salmo 150
1 Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
3 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
Pesquisando no dicionário Aurélio, encontramos que Louvar é dirigir louvores a alguém, elogiar, exaltar, enaltecer, glorificar, aplaudir, e o louvor é o elogio, glorificação, exaltação.

De acordo com a Bíblia, o louvor está associado com a idéia de agradecimento, elogio, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus fez, faz ou fará em nossa vida ou na vida dos outros.

Louva, Jerusalém, ao SENHOR; louva, Sião, ao teu Deus. Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti” – Salmo 147.12s
Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros –
Isaías 25.1
E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto – Lucas 19.37.
Assim, louvamos a Deus por Suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, misericórdia, cuidado etc., mas o importante é ter em mente que o motivo principal do nosso louvor é a salvação em Cristo – nosso louvor deve ser centralizado em Cristo, por Ele, sobre Ele e para Ele.

O louvor passa por cantar, orar, viver de acordo com a vontade de Deus, meditar em Sua Palavra, anunciar, enfim, passa por todos os atos de nossa vida. Não pense que você só tem o momento de cânticos para louvar ao Senhor. Viva em constante louvor, faça disso um verdadeiro estilo de vida. No cristianismo, muito mais que fazer algo na intenção de ser cristão, somos chamados a viver algo. Não temos apenas momentos em que experimentamos a espiritualidade, mas ela deve perpassar todos os momentos do nosso dia. Por isso, temos que buscar a santidade para conseguir viver isso. Mesmo nos momentos de descontração, temos que vivê-los de forma a agradar a Deus. Mesmo que não digamos uma palavra de qualquer texto Bíblico, mesmo sem cantar uma única música, nossa vida deve expressar o louvor diariamente e em cada atitude.
Fonte:
 

Otimo dia para vocês!
Infinitos beijinhos...
;) 

2 comentários:

  1. Ilá minha amadinha Cris, desculpe a demora, bem sabes de minhas muitas redes sociais que tenho, além de blogs com outras finalidades, mas aqui cheguei para retribuir seu carinho e amizade em meu blog DG Obras Sociais. Já estou de posse do LINK do dia das mamas. Assim que também desejaria aprender contigo este processo dos links para banner's, ok?
    Graça e paz!
    Pr.Dilson

    ResponderEliminar
  2. Desculpe pelos erros gráficos na outra mensagem!
    Olá minha amadinha Cris, desculpe a demora, bem sabes de minhas muitas redes sociais que tenho, além de blogs com outras finalidades, mas aqui cheguei para retribuir seu carinho e amizade em meu blog DGM Obras Sociais. Já estou de posse do LINK do dia das mamas. Assim que também desejaria aprender contigo este processo dos links para banner's, ok?
    Graça e paz!
    Pr.Dilson

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris