Alimentação X Pobreza

Olá Amigos, tudo bem?
Ontem  não deu tempo para postar sobre o que queria, mas hoje quero destacar com vocês a data de ontem - o Dia Mundial da Alimentação, no qual o tema de 2009 da ONU é: "Alcançar a segurança alimentar em época de crise". Será que conseguem?
.
Em contrapartida, hoje comemora-se o Dia Mundial da Erradicação contra a Pobreza, uma das preocupações centrais dos governos mundiais. Entretanto, vemos a dificuldade que eles têm em acabar com ela, a dita "pobreza". Mas o que significa pobreza? Será que pobre é somente aquele que vive na favela, em bairros menos favorecidos...ou tem algo mais além disto?
.
Achei um texto num site muito interessante, concluindo o que é pobreza, posto aqui para vocês terem uma noção:
"Pobreza, em sentido genérico, é a carência de meios essenciais que garantam a sobrevivência. Em sentido estrito, as necessidades básicas são as que se referem à manutenção da vida; em sentido amplo, dependem do padrão de vida de cada comunidade. Assim, pode designar-se por pobre a pessoa cuja carência a situa à beira da morte, ou a pessoa cuja nutrição, moradia e vestuário, embora suficientes para a preservação da vida, têm qualidade inferior às da população em geral. A pobreza se define segundo parâmetros temporais e espaciais diversos". Fonte: Jornal Livre.
.
Podemos ver algumas características que nos levem a pensar o que é a pobreza. Cada um sabe da sua vida e o quanto tem que trabalhar para não cair na miséria; ter que controlar suas despesas no dia-a-dia, para que seu salário dure até o próximo mês; deixar de comprar coisas supérfulas para que não falte para as necessidades básicas: higiene e alimentação. Mas... digo tudo isso, para aqueles que têm um salário, que têm um emprego. E aqueles que não têm? Daí fica muito mais difícil, pois com certeza, vivem com os subsídios do governo, que por sinal não dá nem para todas as necessidades básicas ou vivem com a ajuda de outras pessoas próximas, amigos ou familiares. É amigos, muito dura esta vida!
.
Só espero que além desta pobreza de bens materias, não venhamos perder nossas riquezas espirituais, porque não há nada mais terrível que viver pobre do espirito de Deus! Pobreza espiritual é pior que tudo, pois sem Deus não somos nada! Sem Deus somos como um vaso sem flores, a vida torna-se uma miséria, sem esperanças nem sonhos...
Espero que a pobreza mundial diminua e Cristo renasça nas vidas daqueles que precisam de alimento espiritual, pois mesmo Jesus sendo tentado por satanás, disse-lhe: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" -  Mt 4.4. A Palavra de Deus, a Bíblia nos adverte, nos aconselha, nos renova, nos conforta, dando-nos força para olhar à frente e seguir nossa caminhada até quando o Senhor quiser.


.
Bjs com carinho
Abençoado Final de Semana pra todos amigos... :D

5 comentários:

  1. Olá Cristiane tudo bem?
    Bom fim de semana pra você.

    Preciso de ajuda:

    Portal em Cristo recebeu Premiação
    http://portalemcristo.blogspot.com/2009/03/portal-em-cristo-recebe-premiacoes.html

    O premio é deles, eu fui apena indicado. Vc pode me dar uma dica como escrever no meu blog? rsrsrs
    Desculpe, sou blogueiro de meia viagem, não sei ainda trabalhar com blog. Ficarei grato se poder me fazer esse favor. Até mais.

    ResponderEliminar
  2. oieee amiga!

    vim ver as novis e te desejar um ótimo fds!

    bjoooo

    ResponderEliminar
  3. Irmã Cristiane vim agradecer por me ajudar. Eu fui curado de um câncer no cérebro num trabalho do círculo de oração das irmãs. Mas ficou seqüelas e isso me dificulta fazer as coisas. Minha sorte são vocês amigos da Net.
    Agradeço a Deus pela sua vida e peço a Ele que abençoe você e sua família.

    Indiquei seu blog no Selo prêmio "O milagre que Jesus fez"! passe la depois pra pegar. Uma boa noite e um ótmo Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Oi linda,
    Passando para desejar um lindo domingo e muita paz. Não sei qual é o mimo para levar, tá?

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderEliminar
  5. Natalino: Obrigada pelo carinho e pela indicação do prêmio...já está postado! O Milagre que Jesus fez! tremendo seu milagre de cura do cancer...só Deus mesmo! Deus abençoe sua vida cada dia mais!

    Vivian: querida...obg pela visitinha e carinho...bjs mil...

    Edimar: que bom q veio me visitar...seu selinho está na sala de mimos, ja te mando o link ok? Bjs

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris