"Adote uma caneca"

Amigos, passeando pelo Blog da amiga Ivanise - Baú das Idéias - me deparei com esta campanha...aliás, já a conhecia de alguns anos... no Brasil fazem-se muitas campanhas como está para conscientização do Meio Ambiente, o problema é o povo praticar...

Eu apóio esta Campanha e também estou divulgando para vocês...

Como disse a Ivanise, neste momento estamos muito preocupados com os casos da Gripe A, e é para estar mesmo, porém não podemos esquecer de outros acontecimentos impactantes que é a preservação do Meio Ambiente... e no que diz respeito da Gripe A, o uso da caneca com sua higienização bem feita, é também uma forma de se previnir. Principalmente nas escolas...

Muitos acham que copos descartáveis são um meio de não contaminação da tal gripe, mas e como fica o Meio Ambiente? A terra pede socorro! E nós temos a obrigação de nos conscientizar para que o nosso planeta sobreviva com menos impacto ambiental possivel, já que o que está feito, está!

Um copo descartável que for utilizado hoje e jogado ao lixo só estará totalmente desintegrado na natureza daqui a três ou quatro séculos. Por isso, vamos adotar uma caneca?

O Comitê de Agenda Ambiental, em parceria com o Colegiado de Saúde (ambos da Secretaria do Patrimônio da União – SPU), acaba de lançar a campanha Adote uma Caneca. Há muito tempo a SPU vem no empenho de adotar políticas de preservação do meio ambiente e o próximo passo é estimular, no órgão central, o uso de canecas pessoais para tomar chá, café e similares, de forma a diminuir o consumo de copos descartáveis.

Leia mais sobre esta Campanha - Comitê de Agência Ambiental.

Que todos os países adotem esta idéia!

3 comentários:

  1. Cris tenho um selinh lá pra você,depois veio ler este poste com calma,bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Obg pelo selinho amiga Alice...já está postado...pode conferir...ameiiiiiii...bjssss

    ResponderEliminar
  3. Amiga que campanha legal!!!!!
    Eu não tinha me dado conta ainda!!!!
    Achei essa ideia muito interessante. Lembrei dos tempos de facul, qdo a gente via o pessoal com a canequinha pendurada!!Hihi!
    Mas é uma coisa p/ se pensar mesmo!!!
    Bjos!!!!!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris