Um pouco mais da minha jornada...

Olá amigos e amigas blogueiras! Tudo bom? Espero que sim :)
Venho trazer-lhes mais novidades, do meu dia a dia no Lar de crianças que estou a trabalhar. Bem, nada é como imaginamos muitas vezes, mas sabe aquele ditado que diz, nem tudo que reluz é ouro? Pois bem, me assustei um bocado com a educação daquelas crianças. As educadoras ou auxiliares estão mais ali para vigiá-los, foi o que senti, principalmente com os mais crescidos. Falta uma autoridade, umas atitudes mais rigorosas, pois acabam por perder totalmente o respeito por eles. Ontem me deparei com uma situação, até cotidiana de uma menino de apenas 8 anos, enfrentando uma auxiliar de educação - palavras de baixo calão, total falta de respeito. Fiquei receosa. Mas como vou para o turno da noite, começo na quarta-feira, então me disseram que é mais calmo. Os meninos principalmente, funcionam à base do grito, acreditem. E eu não gosto nada e nem sou habituada a esse tipo de educação. Bem, vamos ver como corre. Ainda estou me adaptando. Mas enfim, não podemos confundir o abandono dos pais com o passar a mão na cabeça deles e dizer amém pra tudo ou oh coitadinhos... assim como vão crescer e ser alguém respeitado se não sabem o que é ter  respeito pelos mais velhos?

Mudando de assunto, venho deixar um grande beijinho ao amigo Dado pelos anos que completou. Muitos parabéns e que Deus te abençoe Dado! Um mimo para sua recordação e votos de muitos anos de vida.


5 comentários:

  1. Olá Cris finalmente consegui comentar no seu blog rsrsrs, passei aqui para te desejar uma ótima semana!! bjs!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia doladinha...misericórdia vcs educadores tinham que ganhar muitoooooooooooooo kkk ...pois é complicado aturar crianças sem, educação ...ñ dava para mim ....bem querida levando o mimo do Dado ok..uma graça...colocarei na salinha dos aniversariantes beijus e feliz semana se cuide !!!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Cris!Não é fácil ser educador e isto se deve que a responsabilidade da educação foi transferida para a escola. O que antigamente a escola era pura cultura e conhecimento, hoje engloba tudo e o pior que é cobrada como tal.Infelizmente a culpa vem das autoridades e também da comodidade dos pais, pois é muito mais fácil colocar na rua ou ficar diante de uma tv o tempo todo.Eu fui diretora de escola durante 28 anos e posso dizer que não trocaria nada e que faria tudo novamente. Apesar da remuneração ser baixa demais o que fica é o que vem depois. Um abraço futuramente e o reconhecimento: Nossa vc foi minha profª querida. Não tem o que pague. E se vc não conseguir com todos, os poucos que conseguir farão a diferença.Então amiga, Faça sua parte e com isso a DIFERENÇA> Parabéns por ter sido sorteada. Fique com Deus e que Ele a ilumine. Com carinho. Beijos

    ResponderEliminar
  4. aiin amga que lindooo ficou parabensss
    bjimmm excelente semanaaa parabens adoreii o novo visual do infinitoo

    ResponderEliminar
  5. Oi,Cris!

    Estava sem acesso a esse seu blog,linda.

    Obrigada pela visita e parabéns pelo aniversário!

    Beijos e ótima semana

    Donetzka

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris