Dia Internacional Síndrome de Down

Oioi gente...como passaram o dia do blogueiro ontem? Muitas comemorações...presentes, mimos... tão bom não é? Ser blogueiro é isso mesmo...é receber carinhosos recadinhos, fazer novas amizades todos os dias...#tudodebom#
Pois é...todos os dias são nossos dias...hehehe ;)

Hoje, 21 de março, comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down.
E como tenho muito amor e respeito por esses seres mais fofos e cativantes que existem, quero dedicar esta postagem a eles ;)


Esse dia foi proposto pela Down Syndrome International porque esta data se escreve como 21/03 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006. A cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.


Já tive a oportunidade de trabalhar quase dois anos com jovens com a síndrome e o que posso dizer é que é muito gratificante. Eles são uns amores, nos amam incondicionalmente, são alegres, birrentos...rsrs...mas também choram, têm sentimentos... desabafam... nos fazem rir e chorar, pois nos cativam a cada dia... tenho saudades... e se um dia puder e tiver a oportunidade ainda quero trabalhar com esses grupos de crianças ou jovens especias.

Quando puderem, assistam o filme "Colegas"... ainda não vi, mas já vou descobrir onde posso ver...baixar da internet..sei lá... deve ser muito divertido, acabei de ver o trailer.




A maior limitação ainda é o preconceito...por isso, vamos ver com outros olhos.





9 comentários:

  1. LIndo post e importante falar desse tema e esse filme, lindo, pelo que ouvi dizer! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Pois é amiga,fiquei sabendo no face sobre isso,vu ver se mais tarde crio alguma homenagem..bjs
    http://www.simonebastos2007.com

    ResponderEliminar
  3. ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ (¸.•´¯`>>>.
    Oiii Cris....boa noite!!!
    Agradeço pela visita
    e também pelas palavras tão carinhosas
    deixadas no meu cantinho...brigadoooo!
    Já enviei pra você por email o selinho...
    "Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela…
    Exatamente porque nunca são as mesmas flores."
    Clarice Lispector
    ....._.;_'.-._
    ...{`--..-.'_,}
    .{;..\,__...-'/}
    .{..'-`.._;..-';
    ....`'--.._..-'
    ........,--\\..,-"-.
    ........`-..\(..'-...\
    ...............\.;---,/
    ..........,-""-;\
    ......../....-'.)..\
    ........\,---'`...\\
    .....................\|
    (¯`v´¯) .:. Bjinhosssss
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ (¸.•´¯`>>>.
    Um abraço terno e amigo..
    Desejo-lhe
    um final de semana de muita paz...
    abençoado!
    Fique com Deus
    Llyz!
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ (¸.•´¯`>>>.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite minha querida amiga
    Pois é linda tem pessoas muito más nesta vida, mas Deus é Grande e eu acredito que ELE me vai ajudar.
    Muito obrigada pelas suas abençoadas palavras e sua visita no meu recanto.
    Beijocas
    Bella

    ResponderEliminar
  5. Adorei a postagem, ano passado também fiz uma homenagem a data, mas esse ano nem deu certo =/
    To doida pra assistir esse filme *.*

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Cris. tenho uma menininha com dowh aqui na minha escola e afirma que ela é um doce de pessoa.
    Cris para não enviar mensagens ao dar enter no mural codifonte é simples. Escreva a mensagem sempre primeiro e após concluida ai sim escreva o nome e link do seu blog.
    Obrigado pela sua visita.
    Dado

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,Cris!

    Que belo post e homenagem!


    Também já trabalho com essas crianças no consultório e não conheço seres mais meigos e adoráveis! Inteligência emocionalnota 1000!

    Essa importa e eles aprendem e apreendem tudo!

    Oberigada,linda,por suas visitas,pois o seu está nos meus favoritos.


    Beijos com gosto de carinho,linda sexta!


    Deus a abençoe.


    Donetzka

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde amiga
    Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
    E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
    Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
    Agradeço a compreensão!
    Tenha um lindo fim de semana
    Com carinho Maria Alice

    ResponderEliminar
  9. E na diferença podemos ser melhores.

    beijinho

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris