Ajuda para Haiti

Olá Amigos!! Até hoje não tinha me pronunciado a respeito dos acontecimentos no Haiti, mas assim como todo o mundo, tenho acompanhado com muita tristeza tudo isso... Muitas perdas, como no caso da Zilda Arns e toda aquela gente que já não tinha nada na vida e o pouco que restava se foi com este terrível terremoto... Mas, creio que Deus está no controle de tudo... mesmo com tantas perdas, o homem tem o livre arbítrio e muito contribuiu para esta destruição. Sei que Deus terá misericórida dos que ficaram... principalmente aquelas crianças que sofrem pelo mal de sua geração passada. Nós que estamos aqui, do outro lado, podemos fazer alguma coisa para ajudar? Acho que sim, mesmo se a ajuda for para divulgar e compartilhar informações, creio que é de grande valia. Sendo assim, vou repassar para vocês esta informação que li em outro blog e quem quiser reproduzir, fique a vontade.
Deus abençoe a todos! Oremos pelo povo haitiano...



 “Pastor, por favor, envie um pedido a todas as igrejas do Brasil. Nossas casas, igrejas, hospitais e escolas estão todos destruídos. Não temos internet, água, eletricidade, comida, roupas e medicamentos. Nossas famílias estão passando por dificuldades. Nossos pastores, nossos amigos, nossos irmãos, por favor, nos ajudem” (Jonathan Joseph, pastor haitiano, através de mensagem de celular - a JMM tem como encaminhar ajuda).

Mais uma vez volto a tocar no assunto da ajuda ao Haiti. Quero e vou ser repetitivo. Nossas discussões teológicas sobre se Deus decretou ou apenas sabia do terremoto; se queria ou podia evitá-lo, podem ficar para depois. Agora é preciso ajudar as vítimas do desastre. Agora e por muito tempo, pois não será fácil reconstruir o que já estava destruído antes do terremoto.
Li que Angelina Jolie e Brad Pitt doaram um milhão de dólares para uma organização que está prestando ajuda aos haitianos. É fácil agora pensar que eles tem dinheiro saindo pelo ladrão e podem aparecer fazendo grandes doações. Mas é bom lembrar que tem pastores por aí comprando jatos sem nenhum constrangimento, gastando mais de 10 vezes este valor. E nós, que não podemos doar nada parecido com a oferta do casal hollyoodiano, menos ainda economizar o dinheiro de um jatinho para dar suporte às organizações que estão trabalhando no país, podemos fazer um pouco. Quem sabe se cada um ajudar um pouquinho somamos mais um milhão, ou quem sabe, doze?
A maioria de nós, mesmo se quisesse, não poderia estar lá. Mas outros estão. Compatriotas nossos morreram ajudando o Haiti. Podemos pelo menos, ajudar quem está ajudando o Haiti. Segue uma lista de organizações que estão trabalhando no Haiti, ou estão arrecandando recursos para ajudar. Escolha a que mais se alinha à sua filosofia, religião, teologia, enfim, por falta de organização humanitária é que você não ficará sem ajudar.


























(Quer reproduzir esta postagem em seu blog? Pegue o arquivo html Aqui)
Via http://cincosolas.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Bom Diaaaaaaaaa!
    Passando para deixar meu carinho
    e te desejar um belo dia e um excelente
    final de semana cor de rosa...

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris