O Batismo nas águas

Amigos, semana passada participei de mais um batismo nas águas. Foi um dia maravilhoso e cheio da glória de Deus, pois além de praticarmos uma ordenança de Jesus, convivemos com os irmãos e conhecemos mais um pedaçinho da terra de Portugal. Fomos à Salvaterra de Magos.


O batismo é uma ordenança clara de Jesus para todo aquele que crê. 
O batismo não salva, mas acompanha a salvação. 
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo" (Mt.28:19). 






O batismo não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse "quem não for batizado será condenado", mas sim "quem não crer". O batismo segue a fé que nos leva à salvação, mas ele em si não é um meio de salvação. Que o diga aquele ladrão que foi crucificado com Cristo e a quem Jesus disse que estaria com ele ainda aquele dia no paraíso (Lucas 23:39 a 43); ele somente creu e nem pôde ser batizado, mas não deixou de ser salvo por isto. O batismo, portanto, não salva, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário; aquele ladrão não tinha condições de passar pelo batismo, mas alguém que crê deve obedecer à ordenança de Cristo e ser batizado, caso contrário estará em deliberada desobediência a Deus, o que poderá impedir-lhe de entrar para a vida eterna. Podemos dizer que o batismo é parte do processo de salvação, mas não que ele em si salve; o apóstolo Pedro escreveu o seguinte acerca do batismo: "não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio de Jesus Cristo" (I Pedro 3:21)

Fonte: NetGospel 





4 comentários:

  1. Paz Cris,

    O seu blog é muito legal!

    Quero agradecer pela sua visita em meu site Fé Reformada Veritas.

    Deus abençoe!

    Marcos.

    ResponderEliminar
  2. Marcos: Obrigada vc pela visita, é sempre bom conhecer mais e mais amigos blogueiros. Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  3. Querida Cris!

    Lindas fotos mana! Batismo é sempre lindo mesmo!!!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Felipe: é mesmo irmão...sempre lindo e emocionante! obg pelo carinho!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris