A excelência do Amor

Em uma das aulas da Escola Bíblica Dominical, aprendemos sobre o amor. O amor ao próximo e o amor a Deus ou ter o amor de Deus em nossas vidas. Você pode-se perguntar: Como será isto?

O amor não é um dom. Tem que ser aprendido - é uma prática diária.
Sem amor nada é importante
Todas as coisas se anulam pela presença do amor

O amor apaga o passado, nos faz acreditar no futuro, nos sonhos.
O amor cura as feridas que o tempo leva...

O amor nos faz uma criança cheia de esperança na luta pela vida
O amor acaba com o tédio, é o melhor remédio!

Um coração cheio de amor, é um coração feliz. É amável para com todos; Um coração cheio de amor sabe compartilhar e perdoar.

Lendo uma das reflexões do Ministério "Para Refletir" do querido Paulo Roberto, quero acrescentar aqui o que escreveu, onde o mundo atual parece um caos. Andamos pelas ruas e vemos pessoas indo e vindo. A maior parte delas está com pressa, tem muita coisa a fazer, muitos interesses a realizar.
Poucos se falam, poucos se cumprimentam. Não há tempo a perder -- e tempo é dinheiro.
O que está errado? Há algo errado? Parece que alguma coisa está faltando nos corações... falta amor. E por que falta amor? Porque falta Deus. Deus é amor e só haverá amor nos corações quando os esvaziarmos de nossos interesses e, abrindo suas portas, deixarmos o Senhor entrar.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
Agora pensando no amor de Deus em nossas vidas, em nossos corações. Podemos comparar a um fruto, uma sementinha que vai crescendo... é como a mulher quando está grávida, que não sente nos primeiros dias a sua gravidez, mas ela está. Já carrega dentro de si a sementinha do seu bebê.

O que tem ocupado o lugar do amor em nossos corações?
Mágoas do passado?
Ressentimentos contra parentes e amigos?
Egoísmo exagerado?
Complexos de superioridade... ou inferioridade?
Isso nos dá prazer? Com certeza a resposta é "não".

"Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. ( João 3:16)" - Um dos mais famosos versículos que a Bíblia nos traz e muita gente lê e não sente ou não percebe realmente a preciosidade de tão grande amor!

Qual mãe ou pai de família dariam seu único filho para morrer no lugar de alguém? simplesmente por amor? Difícil de responder? Acho que não. Pois bem, Deus com a sua infinita bondade e misericórdia doou-nos o seu único filho por AMOR. Por amor a nós, obras de Suas mãos...

Enquanto estou a escrever isto, fico a meditar de como tem pessoas que ainda não perceberam a essência do AMOR de Deus para conosco, como ELE se preocupou e se preocupa até hoje com os seus filhos...

Esse mesmo amor que veio de Deus, manifestou-se em Jesus e assim manifesta-se em nós também. Basta darmos lugar, compartilhar.

Com o amor presente e Deus dirigindo cada momento de nossas vidas, nossos dias serão mais animados, haverá mais sonhos a realizar e mais bênçãos a receber.
Abra o seu coração para Deus... para o amor... para uma vida verdadeiramente abundante.

Viver sem o amor de Cristo é imprescindível.

Com amor para vocês...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris