Dia do Amigo



A amizade constrói-se
É preciso ser amigo, muito mais do que ter amigos
A amizade move-se num nível profundo
A amizade implica responsabilidade
A amizade implica sinceridade absoluta.
A amizade implica autenticidade
A amizade é fidelidade absoluta
Os verdadeiros amigos lutam pela mesma causa que a nossa
A amizade é simplicidade, espontaneidade, integridade
Amigo é aquele que dá e recebe,
Amigo é aquele que tem necessidade de ajuda e dá ajuda.
O verdadeiro amigo diz aquilo que pensa,
O verdadeiro relacionamento de amizade exige,
também, críticas, observações, pareceres discordantes.
Os verdadeiros amigos vêem um ao outro por aquilo
que verdadeiramente são, criticam-se reciprocamente
e permanecem amigos
Você quer ter amigos?

Seja Amigo!

(www.pucrs.br/pastoral/solidariedade/artigos/amigo.pdf)


O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Fonte: wikipedia

...Saudades dos tempos de criança, onde a maldade não existia, onde o preconceito não fazia parte do nosso vocabulário, onde as brigas eram para firmar cada vez mais as amizades, e as brincadeiras? nossa, qta saudades...queria poder voltar no tempo e viver tudo novamente, mas enfim, ainda podemos recomeçar a cada dia com novos amigos que vão surgindo em nossos caminhos...
Um GRANDE ABRAÇO amigos!!!
Mesmo que virtuais, somos mais que amgios, mais que irmãos...

PEGUEM O SELINHO DA AMIZADE ABAIXO OK?
VCS FAZEM PARTE DO INFINITO DA CRIS


5 comentários:

  1. Oi Cris Feliz dia do Amigo p/ vc!!!Que Deus continue te abençoando sempre!!!!!Bjos!!!!!!!Ah! Amei o selinho!!!!

    ResponderEliminar
  2. olá Cris.. agradeço sua mensagem e mto obrigada pelo seu carinho..
    rios de benções celestiais para vc.
    seu blog é um doce..
    e obr pelo selinho..
    seja grandemente abençoada por todo o amor e carinho que espalha na Net..
    deixo-te um abraço no carinho do nosso amado Jesus..
    e mtos bjiihns

    ResponderEliminar
  3. Olá! Paz do Senhor!!
    Parabéns pelo seu excelente blog!!

    Fiquei feliz pela sua visita, agradeço por seguir meu blog estou aqui pra seguir o seu. Postei seu Mimo com muito carinho não há preço que pague uma amizade!! Meu muito obrigado!!!
    http://blogdonatalino.blogspot.com/search/label/Meus%20Selos

    ResponderEliminar
  4. olá Cris
    venho conhecer seu cantinho e te parabenizar ele é lindo fofo gostei muito te ofereço meu award de coração te desejo um lindo restinho de terça.....
    xau

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentario no meu blog! Obrigada pela amizade!
    Gostei muito do seu blog!
    Agradeço a Deus ter colocado o meu anjo da guarda no meu caminho e me ter salvo...

    Uma lambidela
    Caramelo

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris