Cristão também passa por aflições... :/


No Salmo 23:1 está escrito: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Será que este versículo significa que o cristão nunca passará por dificuldades, limitações ou tribulações? É o que veremos abaixo.
Em João 16:33 está escrito: “… no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Observem irmãos em Cristo, que o Senhor Jesus disse que no mundo teremos aflições. O que isto significa? Significa que não estamos imunes contra possíveis limitações, dificuldades ou tribulações. Estamos sujeitos a passarmos por todo e qualquer problema, da mesma forma que os não cristãos. No entanto, pelo fato de estarmos com Cristo, nós podemos ter a certeza de que iremos vencer, pois Nele somos mais que vencedores.
Para reforçar o que foi dito acima, eu irei citar mais dois versículos:
No Salmo 34:19 está escrito: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”.
Em 2 Timóteo 3:12 está escrito: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”.
Em virtude do que foi exposto acima, então o que significa o Salmo 23:1? Significa que Deus não permitirá que uma limitação ou dificuldade se instale em nossas vidas de forma permanente; ou seja, mesmo que venhamos passar dificuldades, o Senhor não permitirá que estas dificuldades se tornem crônicas, pois, Ele intervirá e agirá a nosso favor. Ele é o Todo Poderoso; não há e nunca haverá problemas que possam suportar a ação do poder de Deus. É aquela história: agindo Deus, quem impedirá?
Outro ponto que vale a pena salientar é este: o fato de um cristão passar por dificuldades não significa que ele esteja em pecado. Em Jó 1:1 está escrito: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; este era homem SINCERO, RETO E TEMENTE A DEUS, E DESVIAVA-SE DO MAL.” Observem o seguinte: Jó era temente a Deus e, no entanto, passou por muitas tribulações. O fato de alguém passar por períodos de limitação, não significa que este alguém esteja em pecado. Somos falhos, estamos num mundo cheio de falhas e por isso, estamos sujeitos a momentos de tribulação.
Mesmo que você esteja passando por um problema que vá além de suas forças, mesmo que você já tenha perdido o controle, saiba de uma coisa: DEUS NUNCA PERDE O CONTROLE E SE VOCÊ ESTIVER PRECISANDO DE UM MILAGRE, ELE ESTÁ PRONTO PARA OPERAR O MILAGRE. CREIA NISSO. Jesus nos ama e nada será capaz de superar este amor, nem mesmo as piores tribulações.
Eu terminarei este assunto citando Romanos 8:38-39, que diz: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Fonte: Gospel +
Abençoado fim de semana amigos!


1 comentário:

  1. Cris,Meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris