Salvação para um bebê - Tristeza!

Olá Amigos...
Hoje vendo rapidamente as notícias do dia, fiquei chocada com esta de um bebê indiano que nasceu há cinco dias numa região remota do Nepal, com o coração fora do peito... e ainda com um buraco no coração... meu Deus, cada coisa!!!
Segundo os médicos, é um caso raro e pouca probabilidade de sobrevivência. Está em todos os jornais do mundo: Médicos tentam SALVAR bebê que nasce com coração fora do peito!!

Espero mesmo que com a sabedoria que Deus deu, possam resgatar esse anjinho deste drama horrível, que mesmo antes de nascer, parece-me que já sofria... que mundo é este! onde estão os governantes, os políticos que tanto querem defender o povo, suprir suas necessidades?! Ainda temos que nos deparar com casos assim? Se houvessem recursos mínimos, esta criança poderia ser poupada de tanto sofrimento...onde vamos parar? Estou mesmo indignada!!!

.....................................

Hoje foi mesmo um triste dia para mim, tentei me segurar ao máximo, ter forças, passar segurança, alegria, fé e esperança... mas me rendi...

Rendi-me ao choro, à tristeza...

Depois de 2 anos e meio de convivência, cumplicidades, alegrias, dramas, tristezas muitas vezes, nervoso... tive que me despedi da Dona Ana... velhota que aprendi a amar, que fez parte da minha vida... vai morar eternamente no meu coração!

Ela não partiu para o céu com Jesus não... ainda não...
Mas foi para um LAR ou Asilo, como chamamos no Brasil. Por motivos pessoais (eu e meu esposo) teremos que nos ausentar daqui de Portugal e a família dela decidiu colocá-la num Lar, por terem seus motivos particulares também.

Fico a meditar por um instante com tristeza como é a vida... depois de 77 anos de vida difícil, sofrimentos, trabalho árduo, grandes conquistas materiais... onde foi parar a menina-mulher-senhora-avó-bisavó Ana...

Nunca vou me conformar que é justo este fim de vida! Não aceito isso! Não desejo para ninguém.
Por um momento pensei ser o melhor, mas quando saí daquele Lar... que não é ruim por sinal , aparentemente vê-se que são bem tratados, asseados, organizados...mas nada como estar ao pé de nossa família, em nossa casinha, onde nós conquistamos com tanto suor...

Enfim, desculpem-me, acho que estou mais desabafando do que contando mais um episódio de minha vida... Amanhã quem sabe estarei melhor e poderei refletir sobre tudo isto e sobre minha missão... sei que ainda não terminou. Eis-me aqui Senhor!!!

Ah! Irei visitá-la sempre, não pensem que vou deixá-la sozinha...enquanto estivermos em Portugal, ela estará em nossas vidas, sempre!!
Vou ter saudades... das coisas boas que vivemos... rimos e choramos... cantamos e oramos...

Impossível o dia de hoje ser como ontem, mas podemos esperar
que o amanhã seja melhor que hoje!!!!

(foto tirada no dia 13/06/2009 - anos da avó do coração)
Bjs da Cris

8 comentários:

  1. Nossa como vc ta sensivel...
    É revoltante mesmo a historia do bebe... nesse mundo em que vivemos estamos exposto a tudo mesmo ne? Pena que a igualdade não prevalece a todos.

    Não fique chateada pela vó, se ele foi pra la, é pq foi melhor pra ela. Ela vai ser cuidada adequadamente.

    Fica tranquila, tudo vai melhorar e daqui a pouco vou estar lendo seus lindos posts.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  2. Vixi Cris!

    Essas duas história juntou a sua fome com a vontade de comer... vc se sensibilizou justamente por ambas serem histórias tristes e que nos fazem refletir... concordo em ambos os casos e também ficaria assim!

    Mas que Deus possa confortar o seu coraçaozinho.

    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  3. Querida ,amiga é com alegria que oferemos a vc nosso presente de mil visitas e convidamos também para ler a postagem do www.unidas.pelo.amor.zip.net..Foi covardia demais o que nos fizeram .Um abraço carinhoso ,Evanir e Darly.
    Encontrei vc no blog de uma grande amiga ..Raquel fiquei encatada com seu blog espero ter contigo a mesma amizade maravilhosa que tenho com a Raquel .Amiga tenho mais esse cantinho convido vc a conhecer .www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  4. www.e.garcia.zip.net
    desculpa amiga esqueci o endereço do Estrela Guia
    Deus abençõe vc beijos ,Evanir

    ResponderEliminar
  5. Amigos....lindas palavras de carinho...amei todas...obg Eureka, Felipe, Evanir, Eros e Guida...amo vcs...já estava com saudades de vir aqui e ler os coments...rsrs Bjo grande a todos.... Deus abençoe!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Cris, tudo bem amiga graças a Deus, e você como está? Já estava com saudades desse infinito. Li as duas histórias e também me comoveram, já passei por uma história parecida com uma senhorinha muito minha amiga que também precisou morrar em uma casa de repouso aos 72anos e ainda por cima deve sua perna amputada por causa de complicações, enfim, eu amava muito e a visitava constantemente, porém por assumir alguns compromissos que me tomavam muito tempo, eu fiquei sem poder visitá-la durante um tempo e aí o Senhor a chamou, eu me senti muito culpada e não conseguia nem falar do assunto durante muito tempo. Isso se passou há mais ou menos 2 anos, ainda me culpo, por não ter reservado tempo para ela no final de sua vida, mas já passou, foi muito difícil para mim, porém consegui superar, o que quero dizer é que sei o que você está sentindo, peça a Deus que Ele possa multiplicar o seu tempo e a suas forças para sempre estar do lado dela o tempo que for necessário. Infelizmente a vida tem dessas coisas. Olha, mas mudando de alhos para bugalhos, obrigada pelo selinho; lá no Luz também tem um selinho para você que é "Este blog ilumina a Web" pega lá tá?Obrigada minha linda. Bjs e fica na paz de Jesus. Uma semana abençoada.

    ResponderEliminar
  7. Iraluz: Obrigada minha querida, pelas palavras de carinho, me fizeram chorar... Realmente é mto triste...ainda estou a me refazer...que Deus nos ajude. Obg pelo selinho, já vou buscá-lo. Bjokassss

    ResponderEliminar

Fico muito feliz em receber seu recadinho, mesmo que seja um "Olá", viu? Fique a vontade! Deus te abençoe!
Beijinhos da Cris